domingo, 9 de janeiro de 2011

Ovos e carne contaminada de passeio pela Europa.


A exploração animal está por todo lado. Por exploração entenda-se, também, dependência do ser humano em relação aos animais-não humanos. Já mais de metade do mundo sabe que esta dependência não se justifica, falta apenas começar a criar outros hábitos.

Eu defendo a abolição de substâncias de origem animal na alimentação dos humanos. Antes de mais por ser demasiado cruel e desrespeitadora mas também por ser prescindível e até pouco saudável.
A verdade é que infelizmente muitas vezes não se sabe de que se alimenta o animal, que medicamentos toma, que doenças desenvolve ou o que é transmissível ao ser humano.
Os criadores de gado, aves, etc, obviamente têm em vista o lucro. Sim, o lucro. Não querem saber se o que vai parar ao prato é de qualidade ou seguro. Há que garantir sim que vai haver dinheiro a entrar. Quanto mais "inchado" estiver o animal, mais rende, mais dinheiro dá. E para "incha-lo" vale tudo. Depois acontece isto (ver aqui) muitas mais vezes do que aquelas que saem para praça pública. Desta vez sabe-se. Doutras vezes comeu-se e calou-se.

Aqui está o mote e informação, agora usem-nos como acharem melhor.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário